sábado, 14 de novembro de 2009

Tabela de graduação por AVPAF - 3º parte


Boulder

Estilo democrático de escalada que exige pouco equipamento, mas muita força e disposição. Os locais para essa prática são conhecidos pelas inúmeras possibilidades de abertura de novos “problemas” em um mesmo bloco. Vejamos como se dá a graduação dos problemas.

V0 - Boulder tranqüilo que exige do escalador tomar um banho, passar perfume e ficar conversando em baixo do prédio ou na porta de casa da mina por horas a fio.

V1 – Exige além do banho e do perfume um cineminha de “comédia romântica” com direito a pipoca.

V2 – Pegou o carro do pai, buscou em casa e após o cinema com pipoca, pagou o fast food e levou em casa. Resolvido!!!

V3 – Colocou roupa nova, pegou o carro, buscou em casa com um bichinho de pelúcia, levou no cinema com direito a pipoca, jantarzinho e levou em casa. Mandou à vista!!!

V4 – Colocou roupa nova, mandou lavar o carro, buscou em casa com bichinho de pelúcia, levou ao cinema com direito a pipoca e guloseimas, levou pra curtir um boteco com música ao vivo, pagou bebidas e petiscos e levou em casa do outro lado da cidade.

V5 – Colocou roupa nova, mandou lavar o carro, buscou em casa com bichinho de pelúcia, levou ao cinema com direito a pipoca e guloseimas, foi no boteco com música ao vivo, pediu pra tocar aquela música do Djavan, pagou bebidas e petiscos e levou em casa do outro lado da cidade.

V6 - Chegou de terno, levou pro cinema, pagou um jantar chique, levou no motel 5 estrelas com direito a champanhe, levou em casa no outro município.

V7 – Esqueça o cinema. Esse problema só é resolvido em ambientes mais áridos como baladas em boates e clubes caríssimos. Além de pagar mais de R$ 50 pra entrar, esse problema exigirá de você habilidades de dançarino de ritmos que você desconhece. O trabalho de pés aqui é fundamental.

V8 – Esse é aquele boulder que a saída é o mais difícil. Vai ter que ir em casa e convencer o pai da moça (militar de alta patente) sobre suas intenções mesmo que vocês estejam saindo pela primeira vez. Depois disso é claro que ela vai exigir uma balada estilo V7. Kamommmm!!!!

V9 – Além de convencer o pai da moça vai ter que levar a irmã mocréia que nem um de seus amigos terá a compaixão de resolver. Atenção na “seg” de corpo que a base é perigosa.

V10 – Esse problema para ser resolvido exigirá o convencimento do pai, levar a irmã feia e a prima bêbada pagar bebida e entrada pra todo mundo na balada estilo V7 e dançar a noite toda. Mas nem pense que vai virar fácil esse boulder. Ele exigirá pelo menos 5 entradas desse tipo.

V11 – Aqui se inicia a fase de ter que malhar por longos períodos até mandar o projeto. O comprometimento do escalador em mandar o projeto exigirá tudo o que ele sabe. Começa com todos os passos anteriores e no dia seguinte você manda flores e escreve um depoimento no orkut.
– Vai que você está sólido!!!

V12 – Após meses repetindo a seqüência acima, você vai ter que pedir em namoro, freqüentar a casa e agüentar aquela amiga chata e fútil com apelido de “Lú” (geralmente um nome tipo Lusinelda).

V13 – Você já está namorando, já fez tudo o que sabia e por fim surge aquele convite na mesa do almoço da família do problema:
- Você vai participar do amigo oculto esse ano, não é!?

V14 – Além de participar do amigo oculto, você vai começar a participar de momentos familiares tipo batizado de priminho distante, pelada casados X solteiros, aniversário de 80 da bisavó, etc. Tudo isso com aquele sorriso na cara e sem poder exagerar na bebida alcoólica.

V15 – Esse aqui pra resolver só casando de papel passado.


Leia mais:
Tabela de graduação por AVPAF - 1º parte
Tabela de graduação por AVPAF - 2º parte

4 comentários:

Pedro Hauck disse...

Fala Esdras,

O guia de escalada do Nativo está desatualizado, pois há novos setores nao catalogados nele.
Quem tem esse guia pra vender eh o Eliseu Frechou, entre em contato com ele. No PR já nao há mais!
abs.

Roger disse...

Por isso não curto muito boulder.
hauhauahuahuahauha
ficou irado.

Unknown disse...

kkkkkkkkk
gostei do trabalho de pés!!!

Alvaro Alvares disse...

Essa dos pés ficou boa mesmo. kkkk