sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Para fecharmos a semana é o assunto Escalontologia. Semana que vem graduação de vias segundo AVPAF.

Crustáceos

Escalotrouxas pagurus (Escalador Caranguejo) – apesar de ter muitos pés, esse espécime só consegue fazer força com os braços para escalar e desconhece a importância dos pés. Geralmente só treina campus board.
Escalauterofilistas Caridina Sp (Escalador camarão) – escalador muito preocupado com o corpo e que geralmente só tem merda na cabeça.

Dinossauros

Escalosaurus calvus – aquele escalador das antigas que já teve topete, mas hoje em dia ostenta uma bela careca.
Escalosaurus nanicus – Escalador antigo com estatura inferior a 1,50m.
Escalosaurus obesus – Já foi magrelo e atualmente possui uma bela barriga de cerveja. Pode se diferenciar ainda em escalosaurus cardiacus ou diabéticus.
Escalosaurus casadus morgadus – Escalador antigo que ao casar abandona a atividade, mas permanece como lenda.

Espécies em extinção no meio da escalada

Escalaamigus construtorus (Escalador João de Barro) - Escalador que gasta seu tempo e dinheiro conquistando novas vias e ainda tem que agüentar as críticas da comunidade escaladora.
Escalaelimpa conservadorus (Escalador Carpa) - Escalador que promove a limpeza e conservação das bases das vias. Ninguém valoriza o seu trabalho, mas basta essa espécie sumir que todo mundo nota o impacto.
Escalorganizadorus associadus (Escalador lobo) - Escalador que organiza eventos e tenta promover a articulação da comunidade. Geralmente sofre boicotes e criticas e acaba se isolando e hibernando.
Escalosaurus amigus professorus – Esse aqui é sem dúvida o mais raro de todos. É aquele escalador lendário e antigo que nunca parou de escalar e ainda por cima promove cursos, palestras, participa voluntariamente das organizações e ainda abre vias pra nova geração. Esta espécie raríssima possui o hábito de hospedar em seu habitat todas as demais espécies de escaladores muitas vezes sofrendo impactos negativos dessa hospitalidade.

Leia também:
Estudo Multicentrico de Escalontologia
A Sociedade Médica alerta...

3 comentários:

Farage disse...

Opa! Tenho a impressão que conheço esse Escalosaurus amigus professoru! ASHUIHAISUHIAUHSIUHS'

Pedro Hauck disse...

Vc's 3 estão de parabéns pela pesquisa. Já são doutores em zoologia de escaladores.

abs!

Caio Gomes disse...

hahaha merece até uma cadeira nas universidades nacionais ahah parabens! ficou muito legal