domingo, 7 de fevereiro de 2010

Diario de um brasiliense - 3º e 4º dia

Data estrelar: 7/Fev/2010

Burro, burro e burro!

Bem galera, foi isso que eu falei quando saí da segunda via, a semi-final. Vou fazer um apunhado geral do campeonato.

Não cheguei às finais pois fui desclassificado da segunda via. Fiz a burrice de fazer o "Z-clip" (custurei a segunda custura com a corda que tava antes da primeira, entenderam?), e quando percebi desescalei (2 agarras) pra 'melhor' agarra pra poder arrumar a costura, mas fui desclassificado por causa de uma regrinha idiota que diz que não pode desescalar. SÓ ISSO!!

Com relação ao campeonato em si, EU (eu disse EEEU) achei muito bagunçado (pelo menos o primeiro dia, que foi o único que fui). Parecia muito mais um festival, só que cada um entrava só em 2 vias. As entradas foram em FLASH!! Tudo mundo via todo mundo. Não existia área de isolamento como normalmente acontece em campeonatos, onde todos os atletas são retirados da área de escalada. Os que escalavam depois tinham a vantagem de ter leituras diversas pra via, principalmente os que escalaram depois do monstro Filipe Camargo (o que não foi meu caso). Acho que no fim, foi ele mesmo quem ganhou.

Com relação ao monstro, quero deixar aqui meus Parabéns e ele (calma que não foi o aniversário dele!), que se mostrou uma pessoa muito humilde, independente de ser reconhecido nacionalmente como um dos melhores do Brasil. Chegou na academia e cumprimentou TODOS, sem exceção. Troquei uma idéia com ele, e o mesmo me falou sobre as sapatilhas da Evolv. Disse que só perdem pra La Esportiva. Ótima opção pra nós brasileiros que queremos uma sapata BOA mas num preço acessível (já tem lojas vendendo Evolv). Além de ter dito que está afim de voltar a Brasília pra escalar, então vamo treinar MUITO pra poder acompanhar o mlk!

Em resumo, e pra não demorar muito, o campeonato foi bom no quesito horário, mas meio zoado no quesito regras. Coisas bobas, mas que eles dizem ser 'que nem na gringa'. Infelizmente eu estava sozinho então não podia argumentar muito. Outra coisa, sejam todos humildes, assim como o "Pikuira". Não sejam burros, assim como eu! No fim, como experiência, foi ótimo. Mas mudei meu foco de escalada: A pedra dá muito mais alegria e tem muito menos regras! (Logo mais, fotos!)

Foi mal e Abraços
Câmbio, Desligo.

Leia aqui o primeiro dia para entender tudo!

2 comentários:

Roger disse...

Foi mal o C*&¨%$#, tu não deve nada e muito menos, não deve abaixar a cabeça pra ninguém. Escalar é escalar.
Escalada não é competiçã Farage. Climbing é diversão brother, estado de espírito fih.
Pedra é escalada leke, campeonato não te dará valores nem virtudes.
Relaxa e toca pra cima.

Alvaro Alvares disse...

Mas tu é burro hein Titias!!! hehehehe É assim mesmo!