sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Baseado em fatos reais 4 – Capítulo IV – (Cadena!)

Saída do Parque dos Pirineus próximo às 3 horas da madrugada. Estrada esburacada, carro saculejando e Junior chega a pensar no preço do alinhamento e balanceamento que terá que fazer, mas vale tudo no amor e na guerra.
Ao olhar no retrovisor Junior percebe Bibola e Monicão dormindo um sobre o ombro do outro com aquela cara de exaustão e felicidade típica de quem não acordará até chegar em Brasília. Era a oportunidade perfeita para tentar mais uma aproximação. O que dizer? O que fazer? Em sua cabeça o jogo de sedução se desenhava como um boulder difícil, o jeito era tentar a saída de um jeito simples.

[Junior] Eae Dalila quer ouvir algum som?
[Dalila] Coloca o que você quiser afinal você é o motorista e dirigir a essa hora é dureza.
[Junior] Vou deixar rolar o Racionais Mcs então pelo menos não rola de ficar com sono.
[Dalila] Se você quer um som para tirar o sono devia experimentar o Facção Central, é realidade nua e crua , é um tapa na cara da sociedade.
[Junior] Eu tenho esse som aqui. Não sabia que você curtia rap.
[Dalila] Pow me amarro principalmente pelo conteúdo das letras.

Dalila diz isso "dando um volume" na paulada paulista.

"Não adianta blindar carro e por vigia na porta
Seu pior inimigo ataca via ondas sonoras"


A saída foi exitosa pelo menos acertou no gênero musical. Mas agora vinha o mais difícil dar prosseguimento a algum assunto com uma trilha sonora tão agressiva.

[Junior] Mas então Dalila me fala um pouco de você. Onde você mora? Faz o quê da vida?
[Dalila] Vixi é um questionário sócio econômico?
[Junior] Não! Quê isso! É só para manter a conversa rolando mesmo. Essa estrada é uma reta só.
[Dalila] Moro no Núcleo Bandeirante, tenho 25 anos, sou geógrafa, dou aula em escola pública pela manhã e estudo para concurso o resto do dia como todo brasiliense. Sou de gêmeos com ascendente em touro, escalo a 5 anos. O que mais que você quer saber? Hehehe.
[Junior] Filme preferido? Tô me sentindo o repórter da Contigo entrevistando uma estrela. Hehehe.
[Dalila] Sharp End hehehe. Brincadeira!!! Meu mais novo filme preferido é Avatar. Todo mundo rasta, se conectando com a natureza, o mundo parece uma grande rave só que sem trance. Hehehe.
[Junior] É verdade. Adorei o filme também. O lance da unidade dos seres, da rede de conexão entre as vidas e da ancestralidade é demais. Sem contar o visual do filme. Mas meu filme preferido é uma besteira. Curtindo a vida adoidado! Sempre matei aula quando passava esse filme na sessão da tarde.
[Dalila] Sério!? Puts eu adorava esse filme. Um dia matei aula com umas amigas e fiquei passando perto do trabalho do meu pai só para curtir a emoção de quase ser flagrada.
[Junior] E música? Além de rap sangrento você curti o que?
[Dalila] Ah essa é uma pergunta difícil. Gosto de tudo um pouco com exceção de axé. Detesto essa mania brasiliense de ir para show do Chiclete com Banana disputar quem beija mais pessoas na boca.

Nesse momento Junior engoliu seco. Afinal foi a todas as micaretas e afins na esperança de sair da seca embora não gostasse da música e não conseguisse ficar com mais de uma garota por show. Seu último carnaval foi em Goianésia-Go onde os brasilienses acreditam que fazem sucesso com as mulheres.

[Junior] É verdade. Sempre achei esse lance de pegação meio patológico. Algo de auto-afirmação narcisista.
[Dalila] Isso mesmo. Eu mesma sempre saí só para curtir, sem compromisso nenhum de ficar com ninguém. Quando eu era mais nova eu fui ao Show do Deep Purple e blá blá blá (15 minutos de auto afirmação).

O que Junior não sabia é que era mentira. Dalila freqüentava locais como o forró do Arena, Calaf e até a Roda do Chope na espera de encontrar sua cara metade. Já estava desistindo de ser tão criteriosa, pensou até em apelar para qualquer "dorme sujo" ou rastafári de porta de show para deixar de ser sozinha.
A esta altura do campeonato o papo já fluía tranqüilo e Junior estava ciente de que agradara. Chegando em Brasília ele começa a fazer cálculos. Como ele mora na Asa Norte e Bibola também seria economicamente interessante se todos os caronas ficassem na casa de Bibola. Por outro lado deixar Bibola e Monicão primeiro, seguir ao Núcleo Bandeirante e retornar a Asa Norte acrescentaria pelo menos 50 km de viagem e nesse momento o cansaço falou mais alto que o coração. Tocou primeiro para o Núcleo Bandeirante onde deixaria Dalila e seguiria com os dois cadáveres até a Asa Norte.
De repente uma terceira voz no carro. Junior quase desmaia de susto.

[Monicão] Ai vocês estão sabendo do show do Mano Chau amanhã no Arena? Vamo nessa?
[Junior] Carai Mano Chau é foda. Vou com certeza.
[Dalila] Eu também. Podemos nos encontrar na porta do show.

Junior deixa Dalila em casa percebendo um certo olhar final que o encheu de esperança. O velho hábito de encontrar na porta dos locais é uma grande chance e ele não a deixaria escapar.
No dia seguinte a preguiça era semelhante a uma ressaca de quarta feira de cinzas. Dedos doendo, reuniões marcadas e a cabeça revisando tudo o que aconteceu. Duas certezas estavam em sua cabeça. Teria que malhar mais para escalar com aquela galera e essa noite no show do Mano Chau (que ele só conhecia a música Clandestino por conta de seu amigo Mosca) seria a chance de ficar com Dalila.
Já em casa a indecisão inicial : O que vestir? Visual roots, surfista do cerrado ou de escalador patrocinado? Esses eram seus tipos de roupa. Pensou bem e decidiu pela velha calça jeans e camiseta daquela marca engraçada de escalada. Achou que isso demonstrava personalidade. Chamou Mosca seu fiel escudeiro embora soubesse que o amigo era um tanto sem noção.
Na porta do show Mosca parecia um cão farejador a procura de todo e qualquer sinal de mulheres disponíveis. Junior segurava sua cerveja que já estava dando mosquito da dengue de tão quente e parada. Quarenta minutos e nada de Dalila e seus amigos. A banda inicial acabara o show e anunciava que em instantes se iniciaria o show principal. Mosca como bom amigo aconselhou.

[Mosca] Aê leke vamo entrar logo. Tá cheio de mulher lá dentro e tu nessa fissura ai.
[Junior] Cala a boca Mosca, relaxa ai. Show em Brasília nunca começa na hora. Esse Mano Chau vai começar a cantar daqui a uma hora no mínimo e lá dentro vai ficar tocando o cd Legend do Bob Marley que ninguém nunca ouviu hehehe.
[Mosca] Mas e as gatinhas? Estão todas lá querendo dançar "wait in vain" comigo e eu aqui com esse marmanjo. Vou dar um tempo aqui porque eu sou teu brother.
De repente eles avistam Monicão , Bibola e Dalila vindo em direção aos portões. Mosca fica nervoso.

[Mosca] Meu Deus que mulher é essa?
[Junior] Tira o olho pião.
[Mosca] Tô falando da amiga da Dalila.
[Junior] Monicão? Deixa de ser fura olho leke, o cara do lado é o namorado dela.
[Mosca] Foda-se não é meu amigo.
[Junior] Carai leke, cadê a ética? Vê se não dá bandeira olha o tamanho do cara.

O grupo se reúne e todos se apresentam. Junior divide seus pensamentos planejando o que fazer em relação a Dalila e como disfarçar a insanidade de Mosca que olha diretamente para Monicão.
Já dentro do show, Mosca resolve ir dar um rolê deixando os casais sozinhos. Mano Chau iniciara seu show, Monicão e Bibola ficam naquela de casal recente ignorando a presença dos demais. Sobram na multidão Junior e Dalila. Cinco músicas depois, Junior com taquicardia, sem saber o que dizer resolve apelar para qualquer cantada.

[Junior] Posso te perguntar 02 coisas?
[Dalila] Você parece repórter mesmo. Pergunta ai.
[Junior] Posso te beijar? e Por que não?
[Dalila] Você é o campeão das piores cantadas que eu já recebi. Mas vou te dar um resposta a altura.

Dalila finaliza a frase se aproximando de Junior. Seus rostos quase tocam. O silêncio do intervalo de entre músicas parece proposital. Enfim os lábios se tocam gerando um alívio semelhante a costurada no topo de uma via ou a virada bem sucedida de um boulder. Enfim a cadena!!!

¿Que hora son mi corazón?
¿Que hora son mi corazón?
¿Que hora son mi corazón?
¿Que hora son mi corazón?


Amigos leitores vocês encaminharam um novo momento na vida de Junior. Sem vocês tudo poderia ter sido diferente. Agora é aguardar o desenrolar desse romance e seus desdobramentos.

Para quem chegou agora e não entendeu nada:
1ª Costura
2ª Costura
3º Costura

2 comentários:

Farage disse...

óóóoooh q liiindo!
UAISUHAIUSHIAUHISUH
coitado do Mosca! ficou 'sozinho' no final

Júlio Sá disse...

Que nada, Titias!
O Mosca é cheio dos esquemas que ele sempre arruma na internet! Vacila "on line" no GTalk pra ver!

Hehehe