terça-feira, 20 de outubro de 2009

Homenagem a Fercal

Nosso colaborador Esdras (é assim mesmo que escreve) escreveu mais um texto super criativo em homenagem a Fercal*. Muito bom, vale a pena ler.

Só para Começar (8b), desde o período Neolítico (8a) a idade da Pedra Lascada, homens Brutus (7c) enfrentavam Dinossauros (6) e para se alimentarem rasgavam Pança de Mamute (6) tudo isso em plena harmonia com a natureza. Éramos animais livres, ora caça ora Predador (7c).

Mas veio a civilização e com ela a degradação. Em busca de desenvolvimento tecnológico e lucros financeiros o homem ficou Sem noção (6sup). O que antes era a chuva de fertilidade provendo alimentos tornou-se Chuva de Pedra (5º) que Chove mas não molha (Vsup).

O ar puro dos campos deu lugar ao Futum Fecal (8C) do esgoto. O Tráfego aéreo (6sup) substituiu a revoada de pássaros e o que era contato diário com a natureza deu lugar a um mero Domingo no Parque (4º) onde o homem foge da urbanidade em busca do que restou de natureza. Porém, nas cidades o verde só é percebido em pequenas Fissuras (9a) e o único lugar seguro para as crianças brincarem é um PlayGround (III) cercado em condomínios luxuosos.

Essa semana as notícias e previsões são cada vez mais alarmantes. Com o aquecimento global nos transformaremos em uma multidão de Corpos Ardentes (6º) e o degelo no Ártico pode ser a Gota D'água (8a) para uma catástrofe mundial não prevista nem nos Quadrinhos (4) de ficção científica. Chego a imaginar tsunamis e vulcões a despejar Corrimento Geológico (7ª) incandecente em nossas cidades. No Limiar do Ribombo (7b) toda a humanidade pode estar perto do fim.

O segredo para superar esta situação não está nos cálculos ou no Plano Cartesiano (9c), não há fórmulas mágicas ou pacto com El Demo (7c/8a) e nem mesmo o Mestre dos Magos (7ª) pode ensinar o caminho da paz e do convívio harmonioso com o ambiente. Chego a pensar que estamos em um beco Sem saída (6) ou no fundo de um Buracão (6sup) e nem mesmo o Castelo de Grayskull (6sup) é um lugar seguro..

Sem querer parecer autoritário ou Sargentão (Vsup) deixo aqui o meu conselho:

Deixe de alimentar o Comando Vermelho (7b) com seus vícios. Levante de sua cama King Size (8c) e tenha Força, PlayBoy!!! (6sup) por que o mundo não é uma Festa do Cabide (6sup) e tem muitas coisas que o seu Cartão de crédito (VIIb) não pode comprar.

Largue sua bonequinha Suzi (5º), deixe de ser uma Libélula Brocha (5º) incapaz de fazer algo e não permaneça como um Besouro Louco (7b). Saia de seu El ninho (6º), resgate suas origens indígenas e a Força de aymoré (9c), pois uma árvore Sem raiz (8b) não fica de pé.

Muitas vezes a coragem de dar um pulo a um Banco de Sangue (7a) e fazer uma doação é o suficiente para salvar vidas e melhorar o mundo.
Um escalador de verdade sabe que nem só de Boulder (6 sup) vive o homem. Pense em você e na coletividade. Cada gesto seu tem impacto sobre a vida de seus semelhantes e cuidado com o que falas, pois as palavras são como a pedra que Onde bate corta (6sup).

Lembre-se que seu conhecimento e atitude podem fazer toda a diferença. Faça algo antes que a paz e a natureza sejam apenas um Totem (7b) onde residirá a lembrança de nosso passado.

Repense sua maneira de consumir, pois a vida E os planos continuam (8a) e já diria o antigo ditado:

-Em terra de cego, Bacural caolho (8b) é rei!

Bob Marley profetizou na música Rat Race (9a):

Não esqueçam a vossa historia,
Conheçam o vosso destino
Quando a água abunda
O tolo tem sede**

*Texto construído com base na lista disponível em http://abresca.com.br/?page_id=5. Qualquer erro de nomenclatura ou graduação pode ser entendido como licença poética. hahaha!
**Vias da Fercal constantes na lista e não citadas por falta de inspiração: Mondrugão VIIc e N2 VIsup E3.

5 comentários:

Baldin disse...

Olá pessoal.
Muito interessante o texto: ótima forma de divulgar o pico e suas vias.
Parabéns Esdras!
Publiquei o texto em meu Blog: www.blogdobaldin.blogspot.com
Abraço.

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk
boa esdrinhas....
"em terra de cego bacural caolho é rei." kkkkkkkkkkk
vamo que vamo pq fercal é... gueto!!! kkkkkkkkkk

Esdras Daniel disse...

Pow Rodolfo,

Faltou você no Belchior hoje. Foi massa a escalada hoje. Roger, Grazi, Leandro, nosso bonde de sempre e mais outras pessoas.

Unknown disse...

Muito bom o texto!!!

Lucas disse...

Bom esse teu texto ai Esdras!
Massa dimais