quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EXTRA, EXTRA!!!


Encontrado no afloramento de calcário conhecido como Belchior em Água Fria – GO indícios da presença de uma espécie de dinossauro conhecido entre os escaladores brasilienses por "Roger". Trata-se na verdade do espécime "escalosaurus calvus cicliticus" responsável pela abertura de vias esportivas na Fercal e Belchior, também participante das inúmeras lendas da escalada brasiliense. Relata-se que este espécime habita a escalada a mais de 17 anos.

Diferente dos outros espécimes de dinossauros como o conhecido como "Bêra" "escalosaurus nanicus" (criado em cativeiro na Ibiti), Roger apresenta estatura superior a 1,50m chegando a aproximadamente 2,0m de altura.

Segundo a comunidade local o espécime ainda encontra-se vivo e em desenvolvimento de suas atividades rotineiras (subir pedras e pedalar bicicleta) o que demonstra sua adaptação ao ambiente. Só não se sabe se este espécime já se reproduziu ou permanece como exemplar único, pois segundo informado por pesquisadores da área o escalosaurus tem dificuldades semelhantes ao panda para se reproduzir.

A presença de Roger pode ser confirmada por Grazi, Leandro, também presentes neste domingo no Belchior e por nós do AVPAF que manteremos a comunidade escaladora informada desta e outras presenças ilustres.

6 comentários:

Roger disse...

Muito obrigado Esdras, a parte sobre reprodução então.... Eu adorei.
A vingança vem em forma de 9a viu. kkkkk
A culpa disso tudo é da minha fisio, se não fosse ela, esse fóssil vivo aqui não voltaria as suas raízes.Por tanto não me tornaria matéria do blog.
Me aguarde Malu e me aguarde Esdras, Álvaro e com certeza Julio.
hahauhau
abraço

Daniel J.Casas, Joinville/SC disse...

hauhauahua
me divirto nesse blog...
escalada e bom humor...
show de bola
abrazo
Dani Casas
ecosdamontanha.blogspot.com

Júlio Sá disse...

hahahahahah!!!

Tem gente que não aprende...
Sem precisar de deixa, os "exploradores de notícias" do AVPAV já não perdoam, imagina só quando lemos coisas como: "Ainda bem que o Grande espírito foi bom e vcs me esqueceram..."

Mas caro "Rogersauros" (apelido carinhoso dado por nós do AVPAV), sua presença (ou aparição hehehe), é sempre muito bem vinda!!

Abs!

Leandertal disse...

Hahahaha ... muito bom!

Escalosaurus nanicus!!!

Da-lhe geriatria!!

Abraço
Leandro

Unknown disse...

notícia do século mesmo!
é a chuva desentocando a bicharada toda. rsrs...
bem vindo novamente roger.

Paulo Roberto - Parofes disse...

Quando a gente acha que a criatividade se esgotou, eis que surge mais um excelente trocadilho de palavras....kkkkkkk

Muito bom! Daniel disse tudo, escaladas e bom humor, tem coisa melhor??? ahahahah

Abraços!