terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ano Novo, Vias Novas

Como não poderia deixar de acontecer, segue mais um relato do climb do famigerado bonde do AVPAF no final de semana. Na verdade, precisávamos de escrever alguma coisa nestas 2 últimas semanas do ano, mas como nessa época assumimos que não fazemos nada no trabalho e, sequer ligamos o computador para fingir que estamos fazendo alguma coisa, fica meio difícil postar novidades. Para acabar com esse ócio criativo, optamos por escalar na Fercal (que é próximo) e mais especificamente nas vias "Pança de Mamute" e "El Demo" (as mais próximas). No bonde: Batata (Álvaro), Dany, Roger e eu. Esdras e Patrícia tiveram um pequeno percalço etílico causado pela festa de inauguração de sua casa no sábado, e declinaram do nosso convite.
A idéia de escalar a Pança foi tão somente dada para que a Dany iniciasse sua escalada guiada, por se tratar de uma via fácil e que ela já havia mandado de top rope. Como sou um namorado atencioso e "gente boa", equipei a via e deixei a 1ª já costurada para que ela tivesse mais segurança na saída, que diga-se de passagem fica ainda mais chata para ela e seus incríveis 1,53 m de altura.

"você quer que eu lhe diga palavras de carinho?"

Nem precisava... segurando em 2 regletinhos (que eu confesso que nem tinha visto que existiam) subiu os pés e alcançou a agarra que para os maiores de 1,70 m de altura, já é o início da via. Passou pelo platô e "click!" a 1ª costurada de sua vida! Hehehe

Flagrante da 1a. costurada de Dany-Dany


Da mesma forma que começou, terminou a via... sem tomar conhecimento. Mesmo escorregando o pé em um momento, manteve-se calma e terminou sem problemas. Pra completar o serviço, desequipou, já que Roger (Escallossauros calvus ciclisticus) e Batata estavam focados na "El Demo" ainda não encadenada (por nenhum de nós 3, diga-se de passagem).

Partimos então para a via que queríamos encadenar ainda nesta década (2000-2009). Como da última vez eu havia entrado equipando a via, o Roger entrou na pilha de mandar sacando. Moves já isolados anteriormente, sapata nova, sague nos zóio e um batente abaulado e babado logo depois do El Demo.. foi o suficiente para um pequeno escorregão e o fim da tentativa após a 2ª costura. Ele desceu e entrei para terminar de equipar a criança. Enquanto isso, Batata já estava deitado na rede, com sua disposição usual.

Terminei de equipar, aproveitando para rever os moves e limpar as agarras e desci para que o Batata entrasse. Lá foi ele e no 1º movimento, indo pro El Demo, lembrou o porquê a via não havia sido encadenada antes... tem que fazer força sim!!! Mesmo pedindo pra travar, tocou pra cima para relembrar todos os movimentos da via e desceu para que a Dany entrasse. Neste momento pairou a tensão na base da via. Conseguiria Dany-Dany, após ter guiado um 6º grau pela 1ª vez (e escalando muito), mandar a via que os três marmanjos ficaram apanhando??? Para a felici.... ops! tristeza da nação ali presente, não. Mesmo assim fez uma leitura digna do Bera (para anões) até a chegada do El Demo, que ficou bem legal.

Entrei na missão de encadenar e acabar com a frustração de já ter entrado 3 vezes na via sem mandar. Passei o movimento para o batente de forma estática, pisei no El Demo de pé direito, pra entalar o braço esquerdo no buracão, ajeitei o pé esquerdo e me equilibrei bem para entalar o braço direito e costurar. Tudo saiu perfeito! Só não avisaram pro meu pé, que ele tinha que desentalar do El Demo, pra eu continuar na porra da cadena!! Resumindo, fiquei preso pelo pé e não teve guindaste que tirasse ele de lá! Pra variar, desci sem a cadena... Roger entrou mais uma vez, mas não conseguiu encontrar os moves que estava com tanta facilidade na trip anterior, acabou deixando a via com gostinho de "quero mais".
Mais uma vez Batatinha entrou e chegou ao entalamento do braço direito, mas acabou escorregando e caindo com um pouquinho de corda na mão (ou quase isso). Neste escorregão ele acabou por criar uma variação da via, no melhor estilo dos boulders SDS (Sit Down Start). Criou a "El Demo CS" (CS = Chegando Sentado), mas nada que um analgésico na polpa e uns 3 meses de psicólogo pro seg, não resolvessem.


Roger: chegando fácil ao batente

Batata no mesmo move do Roger: quanta diferença

Vocês devem estar pensando: "Escreveram isso tudo, pra dizer que não mandaram porra nenhuma!".

Calma! No final do dia, consegui encadenar a via, entrando para o grupo dos que já tiveram seus braços completamente ralados pela famigerada "El Demo". Fica aqui meu agradecimento à todos que aguentaram minha chatice (que não é pouca) enquanto eu estava nesse projeto (Dany, Roger e seu psicológico abalado, Batata e sua bunda ralada, Bera e Rosinha, Marcelão, Pati e Esdras, Rodolfo, etc.), valeu a vibe, galera!




6 comentários:

Esdras Daniel disse...

Puts todo o drama da queda relatada pelo Batata não rendeu nem um parágrafo nesse relato? É eu sabia que aquele bumbum não valia nada mesmo hehehe.

Esse foi o fim de semana de grandes cadenas, Dani guiando, Batata voando e Julio encadenando. Eu e Pati mandamos a via "casa e ressaca" à vista hehehehe.

Estou aqui na madrugada mandando outra via a "mestrado amestrado" eu acho que é o projeto mais difício da minha vida mas estou sólido.

Roger disse...

Puts, passou o filme in my head.
Pro ano que vem não, porra de deixar el demo pra 2010 os cambal.
Tirando a perrenga, a vibe foi mór.

Boa Julhão, menos uma pro ano que vem.

Alvaro Alvares disse...

Pois é, acho que se a Dani tivesse filmado, vcs teria noção do que aconteceu!

Roger disse...

Pô Alvaro, acho que se ele tivesse filmado ia ser meio foda conviver com uma merda dessas leke. A felicidade de ver tu de pé e rindo foi um presentão de natal.
hehehehe. Agora é rumar novamente em direção as cadenas.

Júlio Sá disse...

"(...)se a Dany tivesse filmado"

Só se ela fosse profissional e tivesse uma Sra. filmadora, pq foi rápido pra cacete!
Tu desceu na velocidade da diarréia (qdo vc pensa que vai..já foi!) e quase mudou o esporte de escalada para espéleo!
hehehe

Farage disse...

Finalmente porra! Ouço tu falando q vai mandar essa via a um tempao ja! ASHAUIHSIUAHS
Parabens ae a todos!