segunda-feira, 3 de maio de 2010

Night Climbing – O Blefe

Nessa época do ano Brasília e região são conhecidas pela seca implacável que se estende por até 100 dias sem uma gota de chuva. Esse fato torna a região um paraíso para quem escala. Fim de semana cheio de festas e compromissos nos levarão a montar um bonde noturno na sexta-feira para Cocalzinho-GO onde estamos fissurados por alguns boulders.

Tudo perfeito, 4 crashs enormes no carro, comida, eu (Esdras), Pati, Julio, Dani e Álvaro partimos às 19h de um dia sem nuvens. Tudo estava perfeito até a chegada no Parque dos Pirineus onde começou a chuviscar, nada que nos desmotivasse.

Porém, ao estacionar o carro na Casa de Cobra fomos surpreendidos por pancadas de chuva que pareciam sacanagem. Choveu forte e ficamos no carro naquela de ir embora ou esperar São Pedro parar com a ironia.

Com a trégua da chuva (coisa de uns 15 minutos) fomos tentar escalar, malhamos o boulder Fissura (V4/V5) e Julio tentou uma travessia estranha que podemos dizer que é um pedaço do boulder “Pôr do Sol na Casa” ou algo assim. Com apenas alguns minutos de chuva tudo estava molhado. O boulder “Papai Noiou” contava com uma ave que descansava em sua agarra de saída e o resto tudo babado, nem mesmo o ratão saiu de sua toca para tentar roubar comida.

Voltamos para Brasília (particularmente eu estava indignado) com aquela sensação de derrota de quem gastou gasolina, sujou o carro e ainda por cima não escalou nada.

Sim eu sei que quem acompanha o blog deve ter lido a gente dizer:

–Em Cocalzinho não chove!!!

Porém tem coisas que só acontecem com a galera do AVPAF.


Nenhum comentário: