quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bêra é do gueto – Cocalzinho – Setor Esparadrapos

Bonde formado, dia lindo e todos no horário (incrível Bêra, Rosinha, Dani, eu (Esdras) e Pati todos prontos na porta da minha casa às 8h). Partimos para Cocalzinho com a missão de fazer o Bêra escalar boulders que ele nunca escalou. Para quem não sabe Rodrigo Bêra é um “escalossauro nanicus” responsável pela a abertura de inúmeras vias em Belchior e Fercal e pasmem, já abriu boulders clássicos em Cocalzinho com parceiros antigos. Ele também é proprietário do Muro de Escalada da IBITI onde treinamos.

Todo mundo sabe que não tenho muito referencial e senso de direção, mas segui os betas da galera de Goiânia e pelas lembranças das rochas do vídeo “The Firsts” achamos o setor. De primeira entramos em um boulder simples que apresentava marcas de magnésio. Bêra mandou rápido e eu, Rosinha e Pati mandamos na sequência. Dani se enrolou e mandou de segunda.

Entramos em seguida numa linha ao lado do “Porpechens i’m sorry” (vide The Firsts) , Bêra mandando à vista, Rosinha mandando de segunda, Pati de segunda, eu e Dani ralamos mas mandamos.

Após isso Bêra e Rosinha mandaram um High Ball enorme e com a base tensa, mas mostraram domínio da adrena pois o resto do bonde não encarou.

É claro que achar os boulders não foi fácil, íamos pelo instinto e pelas marcas de magna. Em uma pedra sem marcas, negativa com regletes perfeitos e agarras diversas, Bêra enxergou e mandou à vista uma linha.Porém percebemos que na agarra de saída havia uma setinha branca desenhada, Pati chegou no fim mas não dominou (bundou por insegurança kkk), eu isolei todos os moves, machuquei a mão e não mandei, Rosinha e Dani evoluíram e nada. Vendo o vídeo depois e pesquisando no 8ª.nu descobri que malhávamos o boulder “Síndrome de Jah” (V5), uma linha incrível.

Em frente a esse boulder havia uma aresta com uma agarra meio quebrada, Bêra mandou, eu entrei e quando fiz a saída a agarra inicial saiu inteira na minha mão. Outra vez vendo o vídeo percebi esse era o boulder “Até lá em cima” que agora está sem a agarra de saída (desculpem os conquistadores, a linha é muito legal).

Finalizando, fomos a um bloco negativo com uma saída em cristal e com regletes rasos como facas onde o Prof. Bêra enxergou uma linha hard e muito bonita, daqueles boulders de 4 movimentos. Não havia marcas de magna e apenas Bêra e Pati tentaram o que para mim deve ser um V6 ou mais, mas não rolou.

Voltamos para casa felizes pelo dia de escalada e pela oportunidade de disfrutar de um novo setor com boulders divertidíssimos e na sombra. Os únicos defeitos do local são: o excesso de insetos e bases um pouco tensas, com pedras pontiagudas e de difícil caminhada difícil, pois o mato encobriu boa parte das trilhas.

Deixo um agradecimento pra galera que fez o vídeo “The Firsts”, massa demais poder se orientar e descobrir linhas.

Fotos do Bêra:

Um comentário:

Jailton Lessa disse...

hahahha bom demasss que alguem pelo menos elogiou o filme...creio que iniciativas assim só teem a aumentar a parceria entre BSB-GYN, e acabar de vez com briquinhas bobas, precisando de ajuda pra descobrir algum setor ou betas vamos conversando, abraços a todos...ahhh powww poe uma fotinha ae esdras da session de boulder hehehehe