sábado, 24 de abril de 2010

AVPAF na TV Senado

A equipe AVPAF juntamente com o presidente da ABRESCA, Marcelo Ronzani, foi recrutada para fazer uma matéria sobre segurança na escalada para a TV Senado. Levamos a simpática repórter Sheyla Assunção junto com sua equipe de marmanjos para o Morro da Pedreira (Fercal) para explicar alguns procedimentos de segurança, inclusive o "rapel irado".

A matéria surgiu porque o senador Efraim Morais (DEM-PB) elaborou um projeto de lei que busca regulamentar os esportes de aventura ou radicais. Segundo o projeto, "os equipamentos a serem utilizados na prática de esporte de aventura ou radical deverão seguir normas de segurança definidas pela entidade nacional de administração do desporto" e estes manipulados por instrutores e profissionais com qualificação comprovada. Esqueçam a UIAA, em breve quando forem comprar seus equipamentos veja se tem a logo do Ministério do Esporte. Hehehe! Isso só para citar alguns linhas presentes no projeto, acho que os senadores precisam se informar melhor.

Ainda não sabemos que dia a matéria vai passar, assim que soubermos ou se conseguirmos ela em arquivo digital publicamos aqui.

4 comentários:

FGM disse...

e eu perdi essa... ;(

Esdras Daniel disse...

Fiquei sabendo que existe um trecho no projeto que torna crime sujeito a cadeia gritar Uhuuu! quando está se realizando o rapel e proíbe que chamem esse procedimento de esporte. KKKK

Leandertal disse...

Boa galera!!!!

Abraço
Leandro

Gab! disse...

pra q uiaa...bestêra, sô!