segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Boulder , Hidratação e Merchandising

Em algum setor em Cocalzinho-GO, 35°C, 12% de umidade relativa do ar. Após muitos boulders Júnior e Moska resolvem fazer aquela pausa para a hidratação.

[Júnior] –Caramba hoje ta calor demais, isso aqui parece o Saara mano.

[Moska] –Puts é bem isso, ainda bem que nessas horas eu trago sempre a minha arma secreta, que me mantém forte, hidratado e desperto.

[Júnior] –Qual é a arma maluco?

[Moska] –Coca-cola 600ml que comprei ali no posto do trevo.

[Júnior] –Moska você é o escalador mais zela que eu conheço. Todo mundo sabe que refrigerante diminui a absorção de ferro o que diminui a hemoglobina que no final das contas diminui seu rendimento. Sem contar que do tanto que suamos aqui em Cocalzinho perdemos um monte de eletrólitos fundamentais pra escalada.

[Moska] –Nossa senhora, você parece o Drauzio Valera no Fantástico. KKKKK!

[Júnior] –Leke olha isso aqui. Uma pastilha efervescente que é só colocar na garrafinha e se torna um repositor de eletrólitos. Fora que o gosto é bacana. Bebe ai.

[Moska] –Pow até que é bom o gosto mesmo, tem um pouco de gosto de adoçante demais, mas é bacana. Gelado é até gostoso. É de limão né?

[Júnior] –Isso aê. Chama-se Suum, tem a vantagem de ser portátil, é menos uma garrafa de lixo gerada pois ao invés de levar um Isotônico em garrafa você prepara o seu. Fora que segundo o fabricante repõem tudo quanto íon importante.

[Moska] –Isso é uma boa idéia mesmo. Portátil, não ocupa espaço, tem um gosto bacana. Ainda por cima se você tiver uma garrafa de vodka no acampamento é só colocar uma dose e vira uma ótima caipirinha. KKKKKK!

[Júnior] –Eu não sei para quê que eu ainda gasto meu tempo te ensinando alguma coisa. Vamos escalar que é a única forma de você não falar merda. Hehehehe!


O AVPAF recomenda que as pessoas se mantenham hidratadas nesse período de seca.

3 comentários:

Nós dois disse...

Uhu caipiroska no rock cocal... pq boulder mesmo eu to fora hehehehehe

P.S galera vou ate levar a máquina do meu pai, não é mega ultra puxa igual ao do Batata, mas acho que agora vou me envolver com esse lance de fotografia de escalada, pq escalar que é bom mesmo ne...

Unknown disse...

Isso aí galera AVPAF, quero ver todo mundo lá de camiseta de propaganda do SUUM.
Fala sério esse post!

Leandertal disse...

Fala galera!

Já que estão com o patro. da SUUM, me manda alguns aqui para o RJ!!!!!!! ... rs


Abraçooo
Leandro