quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Baseado em Fatos Reais – Motivação

Há muito tempo Júnior vem notando uma certa tristeza e apatia no olhar de Mosca. Os treinos no muro não são mais empolgantes. Os relatos das escaladas são sempre de frustrações. Como bom amigo Júnior resolveu dar apoio moral para o Mosca conversando com ele no gtalk:

[Junior] – Fala aê Mosca! Que tal escalarmos esse fim de semana?

[Mosca] (“When I was young - I never needed anyone”- All by Myself - Celine Dion) – Espera ai um pouco deixa eu mudar minha mensagem.

[Mosca] – Então leke. Não sei se vou escalar não. Ando meio mal. Há tempos não mando nada nem um V0 ou um 6º. Acho que vou desistir dessa parada, mudar de esporte.

[Junior] - Como assim rapaz? Vejo você malhando o tempo todo? Você está até mais magro, o antebraço está só o tendão. Qual foi?

[Mosca] – Uma coisa é malhar sozinho, outra é encadenar algo. Gasto a mão malhando em casa, mas sem perspectivas de mandar nada.

[Junior] – Rapaz você precisa se motivar. Escalar para se divertir, manter a vontade de escalar. Tem que colar mais com a galera.

[Mosca] – Cala a boca Júnior. Comprei equipamento, carro novo, malho o tempo todo, mas estou totalmente sem projeto. A última coisa que mandei foi em Ubatuba-SP, já tem um tempão.

[Junior] – Mas pelo menos você tem ido pra pedra.

[Mosca] - Eu até vou para a pedra, mas chego lá e nada. Um dia desses o Tortuguita me deu uma “seg”, mas eu perdi o foco e não mandei nada porque fiquei indeciso, isolando os movimentos em um monte de boulder. Como é que você quer que eu fique motivado?

[Junior] – Vou falar com o pessoal mais antigo. Eles podem te passar uns betas diferentes, uns boulders novos. Relaxa amigão, estou na sua “seg”.

[Mosca] – Leke faz isso. Preciso de novos horizontes. Uma vez a Dalila me falou de um boulder bacana que ela não sabia o grau. Cheguei até a ir na base dele mas tinha outro maluco escalando ai desisti.

[Junior] – E aquele projeto secreto? Aquele que quase ninguém repetiu?

[Mosca] – Vixi nem rola, acho que tá muito difícil pra mim. Vou ter que malhar meses pra mandar e nem sei se vale esse esforço todo.

[Junior] – Como assim fii? Você falou que a linha era perfeita.

[Mosca] – A linha é perfeita e se pintar uma oportunidade eu até tento mandar, mas não vou ficar fissurado numa coisa só não.

[Junior] – Depois você reclama que está sem projeto, que não manda nada. Você desisti antes de calçar a sapatilha. Mané.

[Mosca] – Boto fé, você tem razão. Desse jeito vou acabar banido do 8a.nu por falta de atualização.

3 comentários:

Unknown disse...

kkkkk
ótimo a frase de status no gtalk.

Thiago disse...

hehe, foda mesmo é a motiva~ção para os treinos do berassauro:

- Vamo lá fi! 14 de 2'negativão e 2' de "descanso" enrolando o macarrão! Se tijolar pode descansar no agarrão, mas só 5"! E movimentação galera, mo-vi-me-n-ta-çã-o!

Careli disse...

auhauhahuhua
muito bom, já tinahh passado aqui pelo blog de vcs algumas vezes, sempre muito bom!
se puder, add o link do meu aí!
http://aoutraesquerda.blogspot.com/
abraço