quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tirando a poeira do blog

Como esse blog está mais parado que estátua de praça, resolvi relatar os últimos acontecimentos de nossa trupe (afinal só tem palhaço nesse picadeiro), pois o blog parou, mas as escaladas continuam frenéticas.

 

O primeiro momento corresponde ao Dia "D" de escalada, dia no qual Cocalzinho-GO foi palco de uma grande mobilização das escaladoras de Brasília e Goiânia. Esse dia ficou popularmente conhecido como o dia que rolou o "Cocalcinhas". Muitos homens compareceram também ao local para admirar a beleza da paisagem do cerrado que essa época do ano está bem florido hehehe. Escalamos muito, algumas cadenas rolaram mas acima de tudo curtimos as boas vibrações de estarmos reunidos na pedra.

 

O momento foi muito bem  registrado por Gabi  que editou um bom filme com cadenas e momentos desse dia incrível , destacando a presença de Mandi que será para sempre sacaneado como arroz após o vídeo, assistam no link.kkkkk

 

http://clubinhodamontanha.blogspot.com/2011/05/dia-d-da-escalada.html?spref=fb

 

Já neste sábado 07 de maio, fomos eu e Pati juntos ao Professor Bêra e sua amada Rosinha para auxiliar na produção de uma reportagem para a Rede Globo sobre esportes praticados no DF e região. Aproveitei o momento de ida ao Belchior e como estava com o skate ( um skatinho com shape reduzido) desci uma das inúmeras ladeiras da região de Água Fria de Goiás. Incrível a velocidade, a trepidação e a vibe do lugar.

 

Já no Belchior, no salão principal, foram chegando Álvaro, Carol, Júlio que sobreviveram ao forró da noite anterior e estava m preparados pra escalar muito, junto com o papai Marcelão. Fora uma galera escalando outras vias, em destaque Gabriel que estava malhando o projeto "Piaçava Central", uma junção de vias de alta graduação que poderá ser cotado até mesmo em 11º (sem polêmicas galera, o troço não foi nem encadenado ainda). Outro destaque foi a malhação de Júlio e Marcelão na "Pico de Galo".

 

O lance da reportagem cansa realmente, repetir falas, vai vem na pedra, auxiliar a galera da câmera e ficar dando idéias,  mas acredito que seja válida a atitude de divulgação do esporte. Acabei escalando apenas a via Retaguarda, via essa que eu nunca havia entrado e que foi muito divertida. Resumindo dia completo de skate, climb e risadas na pedra, sobretudo pelo hilariante Lucas Limão e sua interpretação sobre "badagar uma Reducola".

 

Voltamos cedo pra casa e já no outro dia, em meio a uma sinuca de fim de tarde,  Álvaro me relata que quando estavam retornando do Belchior foram parados por uma unidade do Batalhão de Operações Especiais com direito a fuzil, lanterna na cara, retirada dos tripulantes do carro, revista com bancadas testiculares e afins. Vale o alerta galera, sei que nós escaladores somos pessoas de bem, mas se for escalar evite armas e drogas e conheça bem quem compõem o seu bonde.

 

É isso galera, infelizmente ficamos devendo fotos, pois estamos sem câmeras. 

Nenhum comentário: