segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Havaianas – as originais

Chegam diariamente cartas, emails e escândalos de leitores que acusam o AVPAF de ter parado com suas atualizações. A culpa de nossa baixa produção só tem um nome senhores leitores: Eco Vila. O novo setor de boulders em Cocalzinho vem consumindo toda nossa pele e nos fazendo passar a semana inteira na fissura de escalar.

Já são 4 fins de semanas seguidos fora as fugas no meio da semana para o mesmo setor onde nos dedicamos a repetir boulders e temos a oportunidade de abrir alguns problemas como o novo clássico "Começa no final" linha enxergada por mim e pelo Rodolfo e aberta por Patricia (boulder humilhante, que exige técnica e que leva muito marmanjo ao chão).

O post de hoje, entretanto não é sobre as cadenas do Tiozinho ou da Pati, sequer é sobre a forma grosseira que o Julio escala. O post de hoje é um alerta para você bactéria de Cocal.Você acostumado a levar apenas o crash com tudo dentro e uma sacola de supermercado com rango. Você, caro colega, que pega trilhas usando apenas sandália Havaiana.

Nesse fim de semana, o escalador zela que aqui vos escreve foi para Cocalzinho no melhor estilo bactéria, havaiana que brilha no escuro e tudo mais. Com a chuva a trilha tornou-se um pântano tornando a caminhada um pouco mais difícil. Já no retorno ao carro, no inicio da trilha minha havaiana fez aquele efeito ventosa grudando na lama e me fazendo torcer o tornozelo. Não satisfeito ainda cai de bunda no meio da lama, com um crash do tamanho do Mondo (BD) nas costas.

Manquei por toda a trilha e fiquei passando dor durante os muitos quilômetros até Brasilia, sem falar nas humilhações, com piadinhas infames dos outros membros do bonde. Por isso fica o alerta. Não seja burro como eu, use calçados apropriados, às vezes o excesso de idas a um lugar pode nos tornar confiantes demais, achando que conhecemos tudo, que somos locais, quando na verdade estamos ficando cada vez mais zelas.

Um comentário:

bode disse...

Deu sorte!
Podia ter perdido parte do pé ou um dedo!!!!
Use ao menos tênis!!!

Rs
Abraço
Leandro