segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

O blog "A vida por alguns fios!" enviou um repórter especial até a Cidade Maravilhosa, para conferir como foi o Dia Internacional da Mulher. Já estávamos de malas prontas, quando alguns compromissos de negócios cancelaram nossas agendas. Então pedimos ajuda a um de nossos colaboradores para essa missão e nada mais justo que escalarmos uma mulher para tal feito, Grazi figura carimbada no blog conta tudo que rolou e traz algumas imagens.




Um dia lindo para todas as mulheres, mães, filhas, criaturas mágicas que carregam em si o dom da vida, da transformação... o poder de gerar e nutrir....

A data surgiu trazendo idéias não tão belas... mas como em tudo, temos mais uma vez a força de transformar.

Assim fizemos, mulheres da montanha num domingo no Rio de Janeiro, maior centro de escalada urbana.

No livro de assinaturas contam 111... mas acredito que eram mais, algumas acanhadas não assinaram, mas lá estavam, fortalecendo um dia que iniciava fraco em virtude de uma terrível tempestade com direito a alagamentos na véspera. A Urca estava toda molhada quando chegamos, mas agora entendo que isso foi vontade da Mãe Natureza, queria que antes das escaladas a mulherada conversasse, risse e acreditasse em seu poder. E assim fizemos.


Mais do que nossas vontades, a deixamos falar por nós, e refazer nossos planos. A lista de vias a serem escaladas.... precisou ficar de lado. Seria dela a vontade a ser seguida. Caminhadas na Cláudio Coutinho, Costões, trocas de conversas. Escaladas em outras vias, mais tarde que o combinado. Era isso que a Mãe Natureza queria. E fomos suas servas. E como isso é bom...



Por volta das 13h, a praça já não era mais verde em razão das árvores... era cor de coral... cor de sorriso, cor de troca.... estava tomada por mulheres lindas, fortes, novas, com história. E por homens. Curiosos, impressionados e encantados com tanta força reunida.

Assim foi minha comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.


Nenhum comentário: