segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Campanha pela Escalada - Vote Felipe Camargo para GoOutside

A revista GoOutside está lançando uma eleição para escolher o melhor GoOutsider do Brasil em 2009, premiando um atleta nacional que tenha tido destaque no ano de 2009 em atividades outdoors ou de aventura.

Como escalador não posso deixar de fazer uma campanha para que votem em Felipe Camargo (Felipinho/Pikuira), pois, apesar de não conhecê-lo pessoalmente acompanho seus feitos.

 O jovem escalou muito em 2009 mandando vias em uma graduação inédita no Brasil. Felipinho foi o primeiro brasileiro a escalar um 11a confirmado, também um 11b e um 11c tudo na gringa e com pouco apoio. Sem contar as primeiras ascensões de vias difíceis do Brasil como a Dor é o Poder (10b/10c) e  Cabra da Peste (10b/10c ou quem sabe 11a) fora ter mandado o boulderdenominado O Dia Santo V13/V14 .Recentemente o atleta obteve patrocinio da Evolv.

 Enfim, faço campanha pois acredito que seja uma maneira da escalada (em todas suas vertentes) ser melhor publicizada e incentivada, ainda mais em tempos de "caça aos escaladores" com vários locais fechando e tornando a escalada proibida por argumentos que provam o desconhecimento da sociedade em relação à nossa prática.
 
A premiação de Felipinho pode ajudar a estabelecer uma nova imagem nacional a respeito da escalada.

 É isso ai quem quiser votar é rápidinho, basta clicar em: http://gooutside.com.br/FaleConosco/Fale/form.asp

 

Um comentário:

Farage disse...

Segundo o ultimo a mandar a via "Cabra da Peste", Pedro Raphael "Doença" a via n chega a tanto! Quem viu e ouviu seu comentario sobre a via sabe que neguim tava sendo burro, e ele pulou a terceira costura.. dai a via fico tranquila. Segundo ele capaz que n chegue nem a 10º grau.
Mas msm assim.. Felipe Camargo merece.. ele eh um monstro :]
Abraço