Finalmente consegui desembarca no Rio de Janeiro, depois de tanto falar que iria visitar mais esse casal de amigos eles aprenderam uma coisa:
Não me chama, que eu vou!
Cheguei quinta (21/10) direto para o 10ª Festival de Filmes de Montanha ou como algumas pessoas chamam Banff, pego um táxi:
–Para Cinelândia, ao lado do Amarelinho. Vou no Cine Odeon Petrotabras.
Essa era senha para dizer para o taxista. Chego lá e a seção já começou
Ainda deu tempo de assistir dois filmes da seção das 21h da Mostra Competitiva (Slack Brasil e Surf nas Montanhas). Ambos não empolgaram muito. Metro para voltar pra casa, quero dizer para o cafofo da Grazi e do Leandro. Apartamento bem localizado ao lado da Devassa. Rs!
Dia 22 o pessoal sai para vida normal e eu fico em casa igual "gato de hotel", la pelas tantas a Grazi me avisa no gtalk que o Leandro vai voltar para casa para fazermos a Italianos, Face Oeste do Pão de Açúcar, 270 metros de parede até chegar no Bondinho.
Como bom brasiliense escalador de esportiva e boulder, estava só com uma sapatilha apertada (até mandei uma mais folgada para a Grazi ressolar, mas o Fabiano das ressolas estava viajando), juntando a isso a pedra quente, acabei com o meu pé. Rs!
Escalada para se usar bem o pé, pega na "merdinha" e força na perna. O vento ajudou a minimizar o calor, para nossa sorte. Sempre quis fazer essa via, principalmente quando comecei. O melhor de tudo é com certeza o visual, Santos Dumont de um lado, ponte Rio-Niterói no fundo, Cristo do outro lado, mar envolta.
Subir o Pão de Açúcar foi incrível, "mas esse ainda não é o meu Rio de Janeiro". Hehehe!
Esquecemos a câmera e o jeito foi usar o celular
8 comentários:
"Esse ainda não é o meu RJ."
Tú é Álvaro Gonçalves e não Álvaro Garneiro!
kkkkkk
Essa via é linda...massa!!
Caraio leke melhora esse texto ai. Coloca mais detalhes porra.
Mantém Álvaro, escale tudo o que for possível por aí cara! Se te chamarem pra escalar outra coisa que não seja parede responda: "boul o quê?".
Marcelo fala isso para o Leandro, que queria me levar para a Barrinha.
Ué, ele não errou não em querer te levar pra barrinha não.
Afinal tu é boulderista mesmo. hehehehhehe.
Agora sim ta com o curriculo gordo brother.
Dã.
Barrinha é via esportiva longa. Não é boulder, não, Batata!
rs
Eu sei Grazi!
Postar um comentário