domingo, 30 de novembro de 2008

Video super didático para escalada

Cadê a "porra da corda"? Video copiado do blog HangOn.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A câmera ideal!

Escolher a câmera fotográfica ideal nunca é uma tarefa fácil, afinal estaremos investindo grande parte do nosso suor nela. Quase sempre está decisão está ligado ao que queremos fotografar e como queremos fotografar. De uns tempos para cá estava me convencendo de que era possível fazer boas fotos com câmeras compactas, afinal estás câmeras são mais leves, menos volumosas e mais baratas.




Pedra Azul, fotografada com uma Sony DSC-W7

Alguns lançamentos mundiais me deixaram bem animados, Sigma DP1, Canon G10, Ricoh GR-DII, Panasonic DMC-LX-3, mas após ler alguns textos em sites gringos fiquei meio com a “pulga atrás da orelha”. Deste os 15 anos de idade que fotografo com câmeras SLR, sinônimo de fotografia profissional, as vezes nem tão profissional assim.

O que buscava em uma câmera:
lente de 28mm 2.8 de qualidade, ou algo assim, não precisava ser zoom;
controles manuais fáceis;
corpo resistente e leve.

As câmeras que citei possuem quase todas essas características. Megapixels foi uma característica que sequer olhei, por achar que todas as câmeras atuais atende esse quesito, mas o tamanho do sensor foi algo que me atendei, característica que poucas pessoas pensão na hora de comprar uma câmera e que realmente diferencia câmeras compactas de DSLR.

Todas as câmeras que citei ainda não chegaram no Brasil e teria que importa uma delas, traduzindo muita complicação e pouco desempenho se comparado as DSLR. Acabei me decido pela DSLR e assumindo o peso e o volume do trambolho, mas não descarto a possibilidade de usar minha velha Sony DSC-W7 em algumas situações.